quarta-feira, 13 de julho de 2016

Fundação Ulysses capacita as equipes do PMDB de Passo Fundo, Marau e Sertão

Passo Fundo participa do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer

Dr. Alfredo Crosseti Simon - Orientações Jurídicas e contábeis

Foram três dias intensos. Nos dias 1, 2 e 3 de julho, a Fundação Ulysses Guimarães promoveu, no município de Passo Fundo, o intensivo do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer. Com mediação de Marco Rosa, e com participação do Dr. Alfredo Crosseti Simon, o curso reuniu pré-candidatos de Passo Fundo, Sertão e Marau.

Segundo o presidente do PMDB de Passo Fundo, Paulo Antônio Busi de Severo, as aulas ocorreram com normalidade e o conhecimento foi de extrema relevância para os pre-candidatos e para a militância partidária..

Para a vice-presidente do PMDB Mulher de Passo Fundo, Luciane dos Santos Nogueira, o curso foi esclarecedor. “A legislação eleitoral está muito complexa, por isso é muito importante que participemos de uma qualificação. Consegui sanar minhas dúvidas e me sinto segura e confiante para a campanha eleitoral”, conta.

Já para a ex-vereadora e secretária Adjunta do PMDB de Passo Fundo, Eni de Carvalho Hanauer, o curso é excelente. “Se durante meu pleito, tivesse esse esclarecimento dado pela Fundação Ulysses Guimarães, eu com certeza seria uma legisladora mais confiante”, explica.


Passo Fundo fazendo o tema de casa

Para o vereador João Pedro, de Passo Fundo, o PMDB do município está fazendo seu tema de casa. “Nós conseguimos captar que o conhecimento e o aprendizado tem sido nossa prioridade. Nós agradecemos a fundação por esse momento de compartilhamento de experiências”, afirma.

O procurador do estado do Rio Grande do Sul, Alfredo Crosseti Simon, elogiou os participantes do intensivo. “Todos estão mobilizados e com vontade de fazer mais, de ir além para promover uma nova política. Estão todos de parabéns”, finaliza. 


Texto de Larissa Ierque,  Fotos de Marco Rosa Canoas

Publicado originalmente no site www.fug-rs.org.br