terça-feira, 26 de julho de 2016

Fundação Ulysses/Seminário de Planejamento Estratégico com 14 partidos em Canoas-RS

No Sábado pela manhã, a Fundação Ulysses Representada por seu Coordenador de Formação Política o professor Marco Rosa participou do Seminário promovido por 14 partidos em Canoas, incluindo o PTB, PMDB, PP, PSC, PSDC, PHS e demais coligados, na ocasião o Conferencista Joel Maciel Palestrou para mais de 300 militantes,

Na ocasião foi celebrada a parceria com o PP que apresentou o Pré-Candidato a Vice-Prefeito na Chapa convidado o Vereador Airton Souza, comunitário do Bairro Santo Operário, evangélico, de uma família humilde de trabalhadores, em Tenente Portelala teve em 2012 expressiva votação de 5.081 votos, a maior votação na história de Canoas, foi candidato em 2014 pelo PP e 22.616 votos

O Presidente do PMDB de Canoas Vandré de Moura Padilha, encaminhou seus agradecimentos a colaboração dada pelo Joel e pela Fundação na pessoa do Presidente da FUG-RS João Alberto Machado,

O Presidente do PTB Beto Stemeitz, agradeceu e declarou-se honrado e agradeceu ao palestrante Joel Maciel e a FUG RS que têm sido presente na elaboração das políticas públicas a serem implantada para a comunidade canoense.

Com a ajuda da minha amiga pessoal e militante do PMDB Aline Pagot esta fez um resumão da palestra que recebi e solicitei autorização para reproduzir a palestra do conferencista Joel Maciel , então vamos aos pontos:

"Planejamento de Campanha e Oratória com Conferenciata do Instituto Inovação e autor de vários cursos da Fundação Ulysses Joel Maciel

""Reta final - mobilização total com uma crescente. Engordar o caldo....dar corpo no decorrer da campanha. Estratégia.
Redes Sócias utilizar  100%. As redes farão o trabalho da TV. Monitoramento das redes sempre.
Fundamental descobrir quem é  o teu eleitor. Amarrar o voto. Saber qual eleitor tem mais pré- disposição para te trazer voto.
Honestidade fará a diferença.
5 elementos para decidir o voto:
- Afinidade;
- Interesse;
- Simpatia;
- Voto do negócio;
- Voto Indicação ( representa de 32 a 33% da população).
Porque tu quer ser candidato?
Ninguém segue alguém que não sabe pra onde vai.
Ouvir o maior número de pessoas.
Criar dinâmicas de participação. Usar as redes para isso
A sociedade perdeu a referência.
Trabalhamos só com a consequência e não com a causa.
Fazer uma campanha criativa. Se destacar sem perder a identidade e história.
Produzir mais do que se está produzindo hoje.
Ter mobilização, segurança leveza e projetos.
Ter conteúdo.
Saber falar sem perder a essência.""
Estas foram algumas, dicas, resumidas, mas, com grande valor, ao final o Conferencista foi imensamente aplaudido, logo após seguiu a palavra dos presidentes dos partidos aliados, ainda apresentado o Plano de Campanha.
Texto: Marco Rosa, Aline Pagot
Fotos Matheus Tomaz