sábado, 9 de julho de 2016

Seminário em Gramado/RS "Eleições municipais/Saber para vencer"

Estive na linda cidade de Gramado, onde fui recebido pela Executiva, Juventude e Setor Feminino do meu velho MDB de guerra, na primeira parte do Seminário saudei a todos como Coordenador Estadual de Formacao Politica da Fundação Ulysses Guimarães - RS ,apresentei os mediadores que me acompanham; Dr. Alfredo Crosseti Simon (Procurador do Estado) e o amigo e o Mediador da FUG Jairo Serres(Magaiver) .

Dr. Alfredo Crossetti Simon  fez suas considerações acerca das questoes jurídicas na eleição municipal de 2016, de forma colaborativa intervi , logo após,  fiz as considerações referentes a Contabilidade na campanha e o cuidado com a propaganda e redes sociais

Uma viagem de bate volta, com frio e muita chuva, nosso agradecimentos aos amigos de Gramado que amam fazer a boa política, servindo a comunidade com  muita dedicação.

Nos próximos dias o partido colocará à disposição dos candidatos e da militância o curso completo em 7 módulos para capacitar os candidatos a vereadores do PMDB e aliados, serão 7 encontros em forma de grupos de trabalho que irão focar em: 

Módulo 1 - Os movimentos sociais e a sociedade brasileira
Aula 1 – Movimentos sociais, sociedade e cidadania
Aula 2 – Cidadania, movimentos sociais e políticos no Brasil
Aula 3 – Cidadania, movimentos sociais e políticos no cotidiano
Aula 4 – Cidadania, movimentos sociais e políticos na contemporaneidade 
Módulo 2 - Orientações jurídicas
Aula 1 – Convenções e coligações
Aula 2 – Candidatura: registro e condutas vedadas
Aula 3 – Inelegibilidades e prazos de desincompatibilização
Aula 4 – Propaganda eleitoral 

Módulo 3 – Aspectos contábeis e financeiros das campanhas eleitorais
Aula 1 – Procedimentos para início de campanha
Aula 2 – Arrecadação nas campanhas eleitorais
Aula 3 – Despesas na campanha eleitoral
Aula 4 – Prestação de contas

Módulo 4 - Marketing de campanha eleitoral
Aula 1 – Conceito de Marketing Políticos e Tipos de Marketing
Aula 2 – Meios de comunicação, estratégias e instrumentos de Marketing
Aula 3 – Ações políticas participativas
Aula 4 – Marketing Digital

Módulo 5 – Planejamento de campanha
Aula 1 – Preparação inicial e diretriz temática da campanha
Aula 2 – Atividades estratégicas e equipes de campanha
Aula 3 – Diagnóstico e plano de campanha
Aula 4 – Organização da rotina
Aula especial – Plano de Governo para gestões municipais 
Módulo 6 – Implementação da campanha
Aula única – no interior da campanha
Professores responsáveis: o especialista em Marketing, Carlos Alexandre Ávila e a especialista em Comunicação Estratégica Jolie de Castro Coelho.

Módulo 7 - Comunicação e oratória para candidatos
Aula 1 – Elementos estratégicos para uma comunicação de impacto
Aula 2 – Os tipos de abordagem e a adequação da fala ao momento
Aula 3 – Alinhamento da abordagem
Aula 4 – Pequenos detalhes, grandes diferenças