quinta-feira, 30 de junho de 2016

MP Adverte Partidos:"cuidados com o registro de candidatura fictícia ou fraudulenta."

foto de www.aciappontalina.com.br 


A prática de não incentivar as mulheres a participar da política têm um nome:

"Desinteresse" total dos dirigentes de todos os partidos, apesar do desinteresse, as mulheres estão assumindo cada vez mais o papel de liderança internamente nos partidos políticos, por vezes incompreendidas e afastadas das funções, os dirigentes dos partidos políticos não entendem o recado, que eles chamam de mimimi, a virada vêm ai, elas não querem ser mais tapa furo ou laranjas na eleições, dirigentes de partidos, chegou a hora de jogar junto com elas, sem machismo, dividindo o protagonismo, incentivando o debate interno e por que não "apoiando publicamente" as atitudes que geram valor entre o gênero, então fica a dica. 
Comentário de Marco Rosa, 

"O Ministério Público Eleitoral no Rio Grande do Sul encaminhou recomendação aos diretórios estaduais dos partidos políticos para que orientem os seus respectivos diretórios municipais a observarem o preenchimento de no mínimo 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada gênero, mantendo as proporções durante todo o processo eleitoral. Além disso, o MP ressalta à não apresentação de registro de candidatura fictícia ou fraudulenta.

De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral, a recomendação tem como objetivo garantir efetividade à participação política das mulheres nas eleições municipais de 2016. Especialmente quanto ao preenchimento substancial e não apenas formal da cota mínima de 30% para candidaturas de cada sexo. A instituição disponibiliza o endereço eletrônico prers-cotadegenero@mpf.mp.br para que sejam encaminhadas denúncias relativas à descriminação da participação feminina no processo eleitoral ou qualquer outra forma de descriminação, bem como de sugestões que possam fomentar a participação das mulheres."

comentário de Marco Rosa, 
matéria principal da imprensa do PMDB -RS, 
Foto: foto de www.aciappontalina.com.br