sábado, 25 de março de 2017

Modernização do Estado, foi o tema abordado pelo Deputado Gabriel Souza

Na manhã deste sábado, 25 de março, o PMDB-RS realiza a sua Convenção Estadual para escolha do novo Diretório e Executiva. A abertura do encontro, realizada no auditório da AIAMU, em Porto Alegre, foi feita pelo secretário-geral, deputado Gabriel Souza. O parlamentar, que é o líder do Governo na Assembleia Legislativa, explanou sobre o Plano de Modernização do Estado e defendeu que construir um novo Estado, mais moderno, eficiente e que mantenha seu equilíbrio fiscal, combatendo o déficit projetado para 2018 de R$ 8,8 bi é o caminho para avançar e atender os serviços básicos como saúde, segurança e educação.

Durante sua exposição o peemedebista destacou que algumas discrepâncias na máquina pública estadual precisam ser repensadas. "A esquerda ainda continua defendendo em seu discurso de oposição gastos acima da arrecadação e defendido publicamente pelo PT. Só em um dia, o Governo Tarso sacou R$ 5 bi dos depósitos judiciais e transferiu financiamentos internacionais para investimentos em rodovias para manter o Caixa Único", apontou o deputado.

Com o auditório lotado de correligionários, Gabriel destacou que é fundamental o entendimento dos companheiros sobre a necessidade dos projetos apresentados pelo governo José Ivo Sartori. “É preciso reduzir o tamanho do Estado e permanecer onde deve ser prioridade: saúde, segurança e educação”, afirmou o parlamentar.

Sobre o Plano de Recuperação Fiscal, o líder do Governo afirmou que este será o assunto que predominará nas manchetes nos próximos dias.
Compartilhado por Marco Rosa Original de PMDB-RS